Wednesday, May 28, 2008

Mais que um skin e uma shape...

Beleza é tudo! Ou quase tudo. Pensado melhor, não é tudo.
Certo que ela tem uma importância ímpar, ainda mais no mundo da moda e no SL, afinal é impossível não ficar encantado ao ver aquelas skins detalhadíssimas e cabelos perfeitos esvoaçantes.
Mas de certo é preciso algo mais que uma imagem bela, uma skin bonita, ou um cabelo perfeito, para se destacar em meio a tanta gente bonita que permeia o mercado de modelos no SL, afinal, como nos diz Rahzinhaa Pera, modelo e estilista da .::Rahz Store::., “compra-se uma pele perfeita, um cabelo perfeito e um corpo mais que perfeito, sem precisar da incisão, das dietas, das plásticas, dos implantes. Basta ir numa loja e comprar beleza, status, perfeição. Acredito que a estética da imagem, do ser belo(a) acaba sendo um objetivo levado ao extremo dentro do sl, daí essa fixação pelo ofício do modelo dentro do metaverso.”

Mas ser um deus do Olimpo, na profissão de modelo no SL, não uma tarefa tão fácil e não implica em apenas ser bonito.
Claro que a imagem e a estética são itens importantíssimos, posto que “uma boa modelo no SL deve ter antes de mais nada boa dose de estilo, skins, shapes, cabelos se vende a qualquer land e não é difícil de encontrar. Deve-se levar em consideração também alguns quesitos básicos, como um corpo adequado e nada de medidas exageradas, recorrer aos cabelos realísticos e skins bem delineadas com make-ups sugestivos e reais. E ainda que o Sl permita tudo, ainda há uma procura imensurável pela estética do real. Ou seja, quanto mais próxima do real for a modelo, mais sucesso fará”, nos lembra Rahzinhaa Pera.
Contundo, é necessário também possuir qualidades extras como ter disposição para aprender a desfilar, pontualidade e desinibição, como nos diz Aquiles Amat, fotógrafo e uns dos dons da Agência Olimpo.
Assim como na rl, o trabalho de modelo exige profissionalismo, responsabilidade e dedicação. Chegar sempre no horário marcado, ou até mesmo com certa antecedências, ser paciente para ser atendido, seja em um teste ou sessão de fotos, ter disposição para repetir as fotos quantas vezes forem necessárias, e principalmente não ter vergonha em hipótese nenhuma de se expor, são características bastante apreciadas por fotógrafos e agencias de modelo. Afinal, ser modelo é ser vitrine, é estar nas vitrines, é se mostrar, mesmo que em lugares públicos e movimentados, e em um desfile de skins e shapes, por exemplo, não cabe ficar com vergonha por estar nua, pois você está ali para isso mesmo, para se exibir.

E, embora não seja tudo, a imagem no SL tem importância ímpar e isso não pode ser esquecido. Por isso, uma das primeiras coisas que se deve buscar quando se deseja entrar nesse concorrido mundo da moda como modelo, seja de passarela ou fotográfico, é fazer um bom photobook (book para os íntimos). Ele é o cartão de visita da modelo, e será através dele que todas demais portas se abrirão. Daí a importância de ter um book bem produzido, com boa fotos, resultado que pode ser mais facilmente obtido com a escolha de um bom fotografo, capaz de captar em suas fotos não apenas sua beleza mas também todo o seu potencial e estilo.

Espero que tenham apreciado esse texto tanto quanto eu apreciei de escrever-lo, afinal amo tudo o que ligado a moda e estilo.
Aproveitando, meus agradecimentos especiais a(o):
☆~ Aquiles Amat, fotógrafo da Agencia Olimpo (além de um de seus donos como já dito); e
☆~ Rahzinhaa Pera, modelo e estilista da .::Rahz Store::. (e estudante de moda na RL).

E, ainda aproveitando hehehhe.... Convido aqueles que também se interessam por este mundo fascinante que é o mercado de modelos e que desejam ter um book bem produzido e atual, ainda que não tenham interesse em se tornarem modelos, a visitarem a Agencia Olimpo (in-world) .

Equipe super ultra demais da Agência Olimpo!! rsrs


Para maiores informações quanto a realizar seu book, contatar:

Siane Myoo ★彡 sianemyoo@gmail.com ou IM (in-world SL)
[Gerente de Marketing Olimpo]
AQUILES Amat ★彡 djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)
[Fotógrafo e sócio da Olimpo]
Asheley Homewood ★彡 asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)
[Sócia da Olimpo]
Monicacosta Gibbs ★彡moni_gibbs@hotmail.com ou IM (in-world SL).
[Fotógrafa da Olimpo]

1 comment:

Anonymous said...

Hi girl! Ça va? :-D
Well, you know who're writing 4 u ãhn? yeap ! It's me ! Syl ;-))
Cool! I liked your blog ! Congratulations ! The text and the sentences constructions is fine !
Kisses 4 u !