Sunday, June 1, 2008

Fotografia no SL... técnica aliada a arte e paixão.


Praticamente todo residente do SL, em suas idas e vindas, já tirou pelo menos uma foto no SL, seja de si próprio, de amigos ou de algo que lhe chamou a atenção. Certamente fotografar e ser fotografado, é umas das atividades que mais atrai no SL.
Será por isso talvez que muitos a consideram a forma mais democrática de arte? Bem mas porque a fotografia nos atrai tanto?
Creio que seja pela vontade que temos de compartilhar nossos momentos com as pessoas que estão a nossa volta, mostrar os locais interessantes pelos quais andamos e as pessoas que fazem a diferença em nossa vida (amigos, parentes e amores), além de perpetuar-los e revive-los sempre que olhamos as fotos.

Ser fotografado, e principalmente, fotografar é um hobby de muitos residentes (inclusive o meu rss..), mas para alguns este hobby ganhou importância e se tornou um meio de vida, uma forma de vida...

A carreira de fotografo envolve mais que um dom natural, envolve prática e experiência, segundo Monicacosta Gibbs, fotógrafa da Agencia Olimpo, que assim como muitos, começou a dar os primeiros passos, no mundo da fotografia dentro do SL, tirando fotos de si mesma e seus amigos, adquirindo experiência e aprendendo, vindo depois a conhecer o fotografo Aquiles Amat, com quem trabalha e é seu professor até hoje.

Além da experiência, um bom fotógrafo deve conhecer seus clientes, ressalta Mônica, pois assim conhecerá seu estilo do cliente e sendo capaz de deixar-lo a vontade, “...com isso acredito que não tem como as fotos ficarem feias rsrs”.

Como eu sou bem novata nessa ramo da fotografia, pedi algumas dicas a Mônica, onde ela prontamente me respondeu que, iniciantes com eu devem: “ Praticar! Praticar é sempre bom... e sempre prestar atenção nas poses, na luz, em todos os detalhes do avatar para que não tenha nenhum defeito. Procurar ainda não deixar objetos ou até mesmo partes do corpo ficarem entrando de forma irreal dentro de outras partes do corpo, como por exemplo: cabelo atravessando o olho ou braço dentro da barriga. E sempre deixar a luz do dia para “meio-dia” (world/environment settings/midday)”.

É importante ainda ter paciência, pois falhas sempre podem acontecer, por bug do SL por exemplo, como cabelos entrando no meio do corpo, fotos não carregadas ou avatares cinzas, contudo são erros que precisam ser corrigidos e não deve acontecer jamais, nos diz Mônica.

Bom, espero este artigo seja de valia para aqueles apaixonados por fotografias no SL, e ate mesmo fora do SL. E pensando nisso, vou deixar o link de uma entrevista que achei muito interessante e que aborda a fotografia como arte e como técnica. Link: “Fotografia: a arte e a técnica”.


Gostaria também de agradecer a preciosa colaboração da fotografa Mônica Costa Gibbs, sempre muito atenciosa e disposta a responder minhas perguntas sobre esse assunto.


E, para não perder o costume, convido aqueles que também se interessam por fotografia, principalmente aqueles que amam de serem fotografados, a visitarem a Agencia Olimpo (in-world), onde suas fotos ganham vida e mostram o que há de melhor em você.

Super equipe Olimpo!
Só os melhores do SL, fazendo sempre o melhor para você!

Para maiores informações quanto a realizar suas fotos, contatar: Siane Myoo ★彡 sianemyoo@gmail.com ou IM (in-world SL) Aquiles Amat ★彡 djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)Asheley Homewood ★彡 asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)
Monicacosta Gibbs ★彡moni_gibbs@hotmail.com ou IM (in-world SL).

No comments: