Thursday, August 14, 2008

Atração Felina

Na RL, eu sou fã de anime e mangas, então quando comecei entrar no SL e vi pessoas com orelhinhas e rabinhos, isso já não era uma novidade tão nova assim para mim. Mas creio que para muitos, isso é algo nunca antes pensado.

Nekos, como são comumente denominados, em se tratando do SL, são pessoa que se permitem viver em outro universo, tão complexo e grande quanto o nosso “normal”. No literal, a palavra “neko” significa “gato”em japonês.

Conversando com Nikita Fride, dona e designer da loja Nikita Fride Design, descobri que a fascinação que muitos tem por felinos remota séculos e séculos passados, e que muitas são as lendas e historias envolvendo gatos e seus admiradores. Gostaria de poder citar aqui todas, mas optei por deixar aqui o link de uma página que trata sobre as lendas e mitos, dentre outros que envolvem gatos.

x O gato na história.
http://port.pravda.ru/culture/2004/02/22/4438.html

Uma pergunta que sempre me vem a cabeça quando vejo nekos no SL, é o porque eles optaram por viver nesse universo. Para Nikita Fride, uma neko assumida no SL, alem da ligação forte que a mesma tem com os felinos, ela acredita que seja o mistério que sempre envolveu a figura felina que atrai bastante as pessoas, e “quem sabe não é esse ar misterioso que os adepto a serem Nekos não querem passar?”.

Algumas pessoas adotam o estilo neko tão somente como ama tendência de moda, algo interessante mas que pode ser substituído seguindo as novas tendências. Strelhinha Allen, e sua sócia Tyxa Freschi, donas da loja Strelhinha, podem ser consideradas um exemplo disso. “Até fizemos algumas coisas no começo mais mudamos”, me disse Strelhinha, que tem os produtos de sua loja voltados ao nosso Brasil, com praia, calor, sol e carnaval, dentre outros, disponibilizando biquínis, tatuagens dentre outros.

Strelhinha e Tyxa, não são nekos assumidas no SL, mas gostam do estilo e acham que “que o SL dá uma liberdade muito grande para podermos criar roupas menos convencionais”, tais como as de neko.

E já que falamos dos produtos da loja Strelhinha, falemos também dos produtos disponíveis na loja Nikita Fride Desing, a qual tem seu principal foco os Nekos, dispondo por isso uma vasta coleção de skins para neko.

Para encerrar essa matéria, vou deixar aqui um texto que a Nikita escreveu para mim, simbolizando o que é ser um neko na visão de um neko. Achei divino!!

Tenho o olhar atento e penetrante, movimentos calmos e pensamentos rápidos, ágil no escuro e muitas vezes com atitudes imprevisíveis, mas verdadeiros. Sentidos aguçados e personalidade forte, mas sou dócil com os amigos, quero sempre vê-los sorrindo e protegidos. Porém fico extremamente em alerta com estranhos, necessito observá-los antes. A curiosidade pode me matar, mas não tenho medo, prefiro saber o que tem do outro lado. Sou assim... como um felino, brincalhona ou agressiva, esperta ou preguiçosa, carinhosa ou selvagem... tudo depende de como você olha para um gato, ou para uma mulher gato.Nikita Fride.

Agradecimentos especiais a:

- Nikita Fride, dona da loja Nikita Fride Design.
- Strelhinha Allen e Tyxa Freschi, da loja Strelhinha.





░ ░ •. Olimpo Mall .• ░ ░
━━━━━━━━━━━━━━━★
O point da galera quente do SL!!
http://slurl.com/secondlife/Sailor/82/188/23

Inovar é preciso!
Não perca mais seu tempo, e comece inovando aqui na Olimpo, onde seus sonhos se realizam. Venha agora tornar-se um lojista de sucesso, aqui na Olimpo Mall!!


✲:: Contato:
»• Siane Myoo, Gerente de Marketing ★ sianemyoo@gmail.com ou IM (in-world SL)
»• Adrian Simms, Owner ★ djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)
»• Asheley Homewood, Owner ★ asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)
━━━━━━━━━━━━━━★

No comments: