Tuesday, March 31, 2009

Reis do Brasil, cantora real, em um mundo virtual.

REIS é a artista TOP numero 1 na Conexão Vivo. A votação já se encerrou. Parabéns a Reis e a todos seus fans que votaram. Esse comentário foi adicionado em 08/04/2009


Se você deseja saber mais sobre a Reis acesse sua pagina pessoal no Myspace http://www.myspace.com/aldobrizzi


Reis está no Conexão Vivo , você ainda pode votar.

Cada banda tem uma página no portal VIVO e você pode
votar para a REIS!

Clique “vote neste perfil” e escreva o código. Prontinho! É muito fácil! (melhor se usar o Firefox)

Seu voto é muito importante para dar a Reis essa grande oportunidade!

Para saber mais sobre esta grande cantora brasileira leia o artigo abaixo. Foi publicado pela primeira vez na revista Déjà vu de abril e você pode ler em inglês no blog annaavalanche.blogspot.com . Você também pode encontrar esse artigo na nova revista interativa AAT Deja Vu Magazine Interactive . Para saber como obter a sua clique aqui

Reis do Brasil, cantora real, em um mundo virtual.

Por Anna Avalanche, Gisa Miles and Luiz Speedwell



Graça Reis ou apenas Reis como é carinhosamente chamada pelo seu crescente número de admiradores em todo o mundo, é graduado em canto pela Universidade Federal de Bahia (UFB - Brasil), com especialização em música Berlim. Num período em que talento, por vezes, é mais importante que a formação acadêmica, pelo menos no Brasil, Reis tem ambos. Reis tem um background musical acadêmico, mas também trouxe sua experiência e conhecimentos profissionais de música popular brasileira. Além disso, ela é muito bonita, sexy e tem uma voz extraordinária. Alguém disse que sua voz é "uma voz doce com a força do aço”



Sua biografia é uma mescla de participação popular e erudita, por vezes acompanhada por grandes nomes da musica popular brasileira. Em 2000, ela teve o principal papel feminino na ópera "Rei Brasil", para a comemoração dos 500 da descoberta do Brasil, com um público de mais de 6.000 pessoas em cada apresentação em Salvador - Bahia.

Em 2002, Reis apresentou "Brizzi do Brasil", durante dois meses no Teatro XVIII ", em Salvador, com Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Virginia Rodrigues, Margareth Menezes e Zeca Baleiro, entre outros convidados especiais.

Independentemente carreira profissional iniciante, Graça também tem experiência internacional com turnês em vários países. Sua presença no palco é, ao mesmo tempo, pura, delicada, e hipnótica. Sua voz vai além da melancólica voz feminina. Ela canta letras em Inglês, Português, Italiano, Francês, com o charme de sua sexy voz brasileira. Todo o seu talento foi coroado em 2004 quando foi convidada especial do álbum de Manuel Paulo (EMI).



2005 foi o ano em que ela começa a brilhar como a celebridade que é. Este ano, ela teve o papel principal em "Mambo Místico" um musical de Aldo Brizzi e Alfredo Árias produzidos pelo "Teatro de Chaillot" - Paris. Ela também lançou em 2005 seu primeiro álbum "Aço do Açúcar". O título é, ao mesmo tempo, o título do álbum e nome da banda. A banda é de Salvador-Bahia, e é formado por Reis; Alex Mesquita - guitarras; Luizinho do Jêje, percussão, e por Aldo Brizzi no teclado. Aldo é o principal autor de canções do grupo e produtor do projeto. Os ensaios de Aço do Açúcar são como um laboratório de experimentação de novas misturas com elementos e formas musicais da estética Brasileira, Africana e Européia em constante busca de transcender a diferença entre os sons tradicionais e as principais influências pop. Estas misturas resultam em uma música sofisticada com a capacidade de provocar e satisfazer. Melodias envolventes. Eletrônica sutil e sofisticada. Pulsação rítmica forte e intrigante. Uma voz de açúcar com a força do aço. Uma guitarra de grande energia sabendo ser ao mesmo tempo nostálgica. Enfim uma musica sofisticada que dá prazer em escutar

Desde 2006 ela trabalha com Aldo Brizzi no projeto Reis que incluiu visitas a Itália, França, Alemanha, Reino Unido. Reis participou de festivais em Aterforum em Ferrara, GMEM em Marselha, Oxident em Berlim, Notting Hill Arts, em Londres, Preguillac em França e La Palma, em Roma.



Em 2007 ela cantou no Egito (Cairo Opera House) e cantou no concerto "Loving Glance" com turnês pelo Brasil, Chile, Bolívia e Europa. Em 2008 ela gravou "Reis" lançado no México e nos E.U.A. Este disco é pura música eletrônica produzida por Aldo Brizzi com a participação ao vivo da cantora Reis. Combinando uma ampla gama de diferentes estilos. Sua música eletrônica é influenciada e combinada com elementos do trip hop, IDM, e clássicos brasileiros, como a Bossa Nova. Melodias e harmonias criam um som rico e tenso que enfatiza o erótico, místico e poético.

Reis adora um novo desafio e apresenta sua sofisticada voz também nos mundos virtuais como o Second Life. Seus concertos multimídia são algo fora desse mundo. Reis é Reis Alter no Second Life (SL). Sua presença no SL abre novos horizontes. Uma verdadeira vida profissional também presente no Second Life. No SL Reis Alter é frequentemente convidada pelos principais teatros virtuais como a Opera de Zurich, o Teatro La Scala Milano, Slimmie's e a Opera do Cairo. Seu repertório é a mesma mistura intrigante de new trip hop e musica eletrônica dos concertos da Vida Real.



Se você é fã da musica de Reis ou gostaria de ouvir a sua voz incrível assista seu eventos no Second Life. Seu próximo evento será dia 12 de Abril – Domingo as 20:00 no Teatro Zurich Opera House.


Esse artigo foi patrocinando por AA Trade Company (http://aatcompany.blogspot.com/), endereço dentro do SL (http://slurl.com/secondlife/Cleary/128/128/0 ), Cleary (128,128,0)

Para saber mais:
Blog em Inglês : http://annaavalanche.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/annaavalanche/

No comments: