Sunday, May 3, 2009

Top Model life- part 1 by Liane Maertens


Fui convidada, muito gentilmente, pela Anna para escrever sobre o mundo das top models do secondlife e também oferecer dicas para as futuras modelos. Muito me agradou a idéa e prontamente respondi que o faria sim e com muito prazer.
Estou no second life desde abril de 2007, lá se vão dois anos, quando entrei só tinha um desejo, me tornar modelo. Não foi facil, olhando agora para traz tudo o que eu fiz, comecei como todo mundo a fazer camping, claro gastar no second life não me passou pela cabeça, ledo engano, só fui aprender meses depois que para me tornar a top model que queria ser tinha de gastar e gastar muito, pois esta é a primeira lição que dou, se você realmente quer ser uma modelo prepare-se para gastar dinheiro com seu avatar. Pois bem, depois de me dar conta disso que então comecei a mudar, nada mais de free ou de luck chair, passei a comprar coisas, desde shape e skin a roupas e sapatos. Mesmo assim demorou um tempo para eu me acostumar com a idéia de gastar, mas era um sonho e valia a pena, valeu a pena, pelo menos para mim.
Tinha tentado alguns concursos e já tinha trabalhado em alguns clubes como recepcionista e administradora, mas o dinheiro não era o bastante, tive mesmo que por do meu bolso. Aí veio meus primeiros desfiles ainda como autonoma e sem nenhum preparo, mas valeram para experimentar o gostinho da passarela e sou muito agradecida aos designers pela oportunidade. Daniella Carter foi a primeira em Buzios e depois parti para a carreira internacional, procurando mesmo por agencias que aceitassem modelos sem experiência...

2 comments:

Anna Avalanche said...

Obrigada querida Liane por aceitar o convite, sei que você é uma vencedora tem muita garra, força de vontade, inteligência e capacidade e acredito que toda essa sua experiência pode contribuir muito com quem quer realizar o sonho de ser modelo. Obrigada de coração, por permitir que aspirantes a modelos ganhem com suas dicas e conselhos. Por falar nisso, você já sabe que eu e a Vanessa Knoller montamos uma agencia de modelos e gostaria muito de contar com sua ajuda lá também. Beijos e parabéns pelo sucesso, você merece muito Liane.

Liane Maertens said...

aww você é uma fofa Anna, o que precisar so pedir que faço com maior carinho, espero que gostem do que escrevi.