Wednesday, May 6, 2009

TopModel life- part 2 by Liane Maertens

Pois bem, depois de fazer o curso da MODA, fiquei mais segura de me apresentar como modelo e também comecei a fazer fotos melhores para meu portfolio. Sim, uma modelo tem de sempre ter fotos atuais de seu avatar. Essa é minha segunda dica para as iniciantes, e não economizem, uma boa foto pode fazer a diferença na hora de arrumar um trabalho. A maioria das agencias fazem seus casting baseados em fotos de rosto e corpo (com bikini ou roupa formal). Para se sentir seguro que esta pagando um preço justo sempre peça para ver o trabalho que ele já fez, um bom lugar é o flickr.com onde se reunem os melhores fotografos do secondlife. Os preços podem variar numa media de 500 à 2000 lindens por foto, portanto vale a pena pesquisar.
As fotos mais solicitadas são rosto, bikini, casual, formal e lingerie. Porém tenha sempre a mão varios estilos como gótico, neko entre outros.
Pronto você agora tem um bom curso de modelo e um bom portfolio esta quase pronta para a guerra. Fiz muitos durante minha carreira, a cada troca de skin um portfolio novo, minha primeira skin foi do Edde, da EDDESIGN, até hoje somos grandes amigos, e ele é uma pessoa maravilhosa, sempre que lança uma skin nova vo correndo lá ver e comprar, recomendo. Mas falar de skin fica para um proximo tópico.

2 comments:

Anonymous said...

Muito interessante o blog, gostei bastante, estou acompanhando.

um abraço
Marco

Liane Maertens said...

obrigada Marco, que bom que gostou :)