Acabamos de confirmar no site oficial da Linden Lab (05 de setembro de 2008 às 18:35 hs de Brasília), o Second Life ultrapassou neste exato momento, o número de 15 milhões de contas abertas!
Esta é uma marca importante demonstrando sua capacidade de crescimento ainda muito forte. Vale lembrar que a cada mês quase meio milhão de novos residentes criam suas contas. É bem verdade que desses, apenas 10 % continuam ativos.
Mas é importante notar, que tanto o tamanho do mundo virtual, quanto sua economia crescem em ritmo de dar inveja para muitos países do mundo real. Seu território virtual cresce 5% ao mês, o que leva a uma projeção de 60% de crescimento de espaço (em 3 dimensões) a cada ano!
E sua economia cresce mais de 35% ao ano, média 3% todos os meses, ou seja, um índice de dar inveja a qualquer bolsa de valores mundial e mais ainda aos países que lutam para manter suas economias aquecidas. O Second Life hoje, se fosse analisado como um país independente, tem uma economia virtual que movimenta mais de 20 milhões de dólares americanos por mês e gera um PIB superior a 200 milhões de dólares por ano!
De fato, o Metaverso Second Life, está longe de ser um fiásco e mais longe ainda de morrer, como querem muitos publicitários, economistas, "entendidos" da área de TI. Chorem profetas do apocalipse e durmam com este barulho! :)
Parabéns Second Life, que mesmo com inúmeras limitações, segue seu caminho firme, para tornar-se o padrão e a base tecnológica para a futura WEB 3.0, permitindo o desenvolvimento da navegação em 3D para todos, principalmente pela Linden Lab permitir o desenvolvimento das plataformas OpenSim, que serão a base desta mudança conceitual da velhota Internet 2D para a moderna Internet 3D.
Fonte : MundoLinden.com por Jean Liberato
P.S. da Anna Avalanche: Concordo plenamente com o Liberato. O Second Life está de parabéns. Pelos números apresentados é sucesso incontestável.
Monday, September 8, 2008
Saturday, September 6, 2008
Web 20 e Second Life podem mudar métodos de negócios bancários online
Segundo Rogério Oliveira, presidente da IBM Brasil, "fenômenos como Second Life são um sinal claro da sociedade sobre coisas que ela gostaria de viver. A pressão sobre os bancos será muito forte", opinou. TI está sendo o foco principal do Ciab Frebaban 2007.
O consumidor cada vez mais informado vai mudar a indústria de consumo e, conseqüentemente, o modelo de negócio dos bancos. A avaliação é de executivos de tecnologia da informação (TI) que durante o CIAB debatem "o futuro dos bancos".
Segundo Rogério Oliveira, presidente da IBM Brasil, "fenômenos como Second Life são um sinal claro da sociedade sobre coisas que ela gostaria de viver. A pressão sobre os bancos será muito forte", opinou. O executivo citou que a própria IBM está hoje presente no Second Life e, na semana passada, realizou um treinamento com todos os canais de venda através desse ambiente virtual.
Mauricio Minas, vice-presidente da CPM Braxis, concordou ao dizer que "o consumidor não tem mais paciência, não agüenta burocracia e espera interação". Por isso, na sua avaliação, o setor de TI precisa rapidamente promover essa convergência, criar interfaces cada vez mais amigáveis e menos burocratizadas para que os bancos possam atender a essa demanda de seus clientes. Para Minas, "o banco do futuro passa por perceber que o atual modelo já não é o mais conveniente para o cliente". Ele cita, por exemplo, a quantidade de formas de autenticação hoje exigidas do usuário para evitar que seus dados sejam roubados.
Além disso, comunidades como o Orkut, por exemplo, "levam informações gratuitas para qualquer pessoa" e, por isso, ele acredita que isso gere a proliferação de "outros canais que não o bancário para intermediar os negócios financeiros de cada pessoa". Na avaliação de Oliveira, "as agências vão se transformar em ambientes de negócios" e ter seu atual formato completamente alterado. Segundo ele, a redução nos custos de comunicação e o aumento da banda larga vão ajudar a fazer essa transformação.
Guilherme Archer Castilho, diretor geral da Itautec, disse também acreditar que as agências "deixarão de ter o formato que têm hoje" e vão ser tornar lojas de negócios mais adequadas a cada público em cada região. João Abud Júnior, da Diebold Procomp, concorda que as agências irão se transformar, mas não espera que elas deixem de existir. Ele lembrou que, "mesmo com todas as consolidações na área financeira, o número de agências do País não diminuiu", mas ele também espera que elas se tornem "lojas de negócios, voltadas à consultoria financeira".
Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, afirmou, no entanto, que "a tecnologia já está disponível" para essas mudanças. Ele citou uma demonstração que a Oi faz durante o CIAB, de compra de Coca-Cola nas vending machines da companhia de bebidas apenas com o encostar do celular na máquina. "Esse processo utiliza um canal de voz para a confirmação da compra. É algo quase tão antigo quanto o fax".
Fonte:Taís Fuoco - Computerworld
O consumidor cada vez mais informado vai mudar a indústria de consumo e, conseqüentemente, o modelo de negócio dos bancos. A avaliação é de executivos de tecnologia da informação (TI) que durante o CIAB debatem "o futuro dos bancos".
Segundo Rogério Oliveira, presidente da IBM Brasil, "fenômenos como Second Life são um sinal claro da sociedade sobre coisas que ela gostaria de viver. A pressão sobre os bancos será muito forte", opinou. O executivo citou que a própria IBM está hoje presente no Second Life e, na semana passada, realizou um treinamento com todos os canais de venda através desse ambiente virtual.
Mauricio Minas, vice-presidente da CPM Braxis, concordou ao dizer que "o consumidor não tem mais paciência, não agüenta burocracia e espera interação". Por isso, na sua avaliação, o setor de TI precisa rapidamente promover essa convergência, criar interfaces cada vez mais amigáveis e menos burocratizadas para que os bancos possam atender a essa demanda de seus clientes. Para Minas, "o banco do futuro passa por perceber que o atual modelo já não é o mais conveniente para o cliente". Ele cita, por exemplo, a quantidade de formas de autenticação hoje exigidas do usuário para evitar que seus dados sejam roubados.
Além disso, comunidades como o Orkut, por exemplo, "levam informações gratuitas para qualquer pessoa" e, por isso, ele acredita que isso gere a proliferação de "outros canais que não o bancário para intermediar os negócios financeiros de cada pessoa". Na avaliação de Oliveira, "as agências vão se transformar em ambientes de negócios" e ter seu atual formato completamente alterado. Segundo ele, a redução nos custos de comunicação e o aumento da banda larga vão ajudar a fazer essa transformação.
Guilherme Archer Castilho, diretor geral da Itautec, disse também acreditar que as agências "deixarão de ter o formato que têm hoje" e vão ser tornar lojas de negócios mais adequadas a cada público em cada região. João Abud Júnior, da Diebold Procomp, concorda que as agências irão se transformar, mas não espera que elas deixem de existir. Ele lembrou que, "mesmo com todas as consolidações na área financeira, o número de agências do País não diminuiu", mas ele também espera que elas se tornem "lojas de negócios, voltadas à consultoria financeira".
Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, afirmou, no entanto, que "a tecnologia já está disponível" para essas mudanças. Ele citou uma demonstração que a Oi faz durante o CIAB, de compra de Coca-Cola nas vending machines da companhia de bebidas apenas com o encostar do celular na máquina. "Esse processo utiliza um canal de voz para a confirmação da compra. É algo quase tão antigo quanto o fax".
Fonte:Taís Fuoco - Computerworld
Labels:
Anna Avalanche,
Noticia,
Real Life,
Second Life
Tuesday, September 2, 2008
Arte e Moda em Stitch by Stitch
A instalação que Sevenstar Amat fez para apresentar a circense Pauline está linda. Na Alemanha, de onde Seven é é época de colheita de maçãs e ela usou isto no palco.
Vale a pena dar uma olhada, pois ficou uma obra de arte. Mais bonito ainda é ver do lado de fora da loja.
Nome da roupa: Pauline. Preço, 250 lindens - e vale cada pedaço - ela vem com duas saias - uma é o tutu da foto, 2 pares de meia, chapéu, blusa e top.
Além disso, você pode usar a parte superior com jeans, as saias com leggings e jaquetas, ou seja, pode misturar a roupa à vontade.
Clique aqui:
AQUI NESTE LINK
Para ir direto e checar a loja que é linda e eu recomendo -Beijos Lucille Morigi.
Labels:
Informação,
Internacional,
Lucille Morigi,
Lugares,
Moda
Monday, September 1, 2008
Exploração descarada
Eu mandei meu currículum vitae de modelo para uma conhecida agência brasileira de modelos no SL e em seguida o dono da mesma entrou em contato comigo.
Desde que me graduei, tirei muitas fotos para portfolio com o mesmo shape, diferentes skins, cabelos, roupas, ou seja, tenho todos os tipos de fotos para portfolio (Book), sendo completamente desnecessário a esta altura refazê-lo, já que o tenho mantido constantemente atualizado.
Muito bem.
A informação que o dono da Agência me passou foi a de que as minhas fotografias de nada serviam para aquela Agência e eu, se quisesse ingressar nela, além de ter de pagar 150 lindens, teria de pagar 1500 lindens para fazer meu Book.
Ao menos ele me dispensou do curso obrigatório, pois sabia que eu já havia me formado como modelo e tenho experiência profissional em passarela e fotos.
O que está errado?
1 - Cobrar para entrar na Agência.
Já passei por 4 Agências Internacionais e nenhuma cobrou o ingresso. Absurdo!
2 - No meu caso, se eu já tenho fotos, é completamente desnecessário o novo Book e, se for exigência deles que se siga o padrão, então eles que forneçam de graça, pois eu já tenho fotos o suficiente e foi por causa destas mesas fotos que ele se interessou por mim. Ou seja, elas são boas. Tenho certeza disso.
Se alguém estiver iniciando a carreira e não tem ainda um portfólio, tudo bem. Precisa de qualquer maneira.
Não era o meu caso.
Isso se chama exploração. Não há outro nome.
Não é incomum modelos no sl serem exploradas e eu estou escrevendo porque é muito triste constatar que brasileiros fazem isso de forma tão descarada.
Se você for uma aspirante a modelo, não aceite pagar para trabalhar - ou seja - não aceite pagar para entrar na Agência. Isso não está certo. E quando for fazer um portfólio (book) procure um profissional de renome, um fotógrafo que saiba o que está fazendo porque são estas fotos que a levarão para dentro das melhores Agências.
Não aceite exploração e saiba reconhecer quando estiver sendo explorada.
Ps.: Ficar chamando os amigos para festa (mandando TP para todos) não é papel de modelo.
Se alguém contrata você como modelo e depois pedir que você faça isso, é uma forma de exploração ou desvirtuamento de função. Fique ligada! Modelo não é RP!
Dúvidas? Podem falar comigo.
Abraços da Lucille Morigi.
Saturday, August 30, 2008
Leilão de Modelos – dê lances para Anna Avalanche
Oi, boa noite!
Alguns dias atrás postei em meu blog em inglês um evento muito interessante. Gostaria até de sugerir as ilhas e comunidades brasileiras algo semelhante.
O evento é um leilão de caridade onde o ganhador contribui para a associação de autismo norte americano (ASA) e ganha o direito de um encontro comportado de duas horas com a (o) modelo. Achei a idéia muito genial!
O evento reúne modelos lindíssimos. Vale a pena prestigiar. Sempre procuro ajudar em eventos de caridade como esse, e não ficaria fora deste grande evento. Contudo, não costumo fazer muita propaganda sobre ajuda à caridade. Não acho educado fazer autopromoção em eventos de caridade. Mas esse evento é diferente. Trata-se de um leilão. Nesse caso,para ajudar é importante fazer muita propaganda.
Por isso se você deseja fazer caridade e ainda ter um encontro comigo no baile não perca tempo faça seu TP aqui e dê seu lance! Você estará ajudando uma organização real e 100% do dinheiro será destinado a ela. Além disso, existem outros modelos lindíssimos que merecem seu lance. Não perca seu tempo o leilão acaba no dia 5 de Setembro.
O tele transporte levará você até o painel de entrada. Para achar minha foto você deverá ir para 138/5/26.
Lembrem-se, apenas quem der o maior lance sairá vencedor. Se o seu lance não for vencedor seu dinheiro será devolvido.
Divirta-se e dê vários lances
Alguns dias atrás postei em meu blog em inglês um evento muito interessante. Gostaria até de sugerir as ilhas e comunidades brasileiras algo semelhante.
O evento é um leilão de caridade onde o ganhador contribui para a associação de autismo norte americano (ASA) e ganha o direito de um encontro comportado de duas horas com a (o) modelo. Achei a idéia muito genial!
O evento reúne modelos lindíssimos. Vale a pena prestigiar. Sempre procuro ajudar em eventos de caridade como esse, e não ficaria fora deste grande evento. Contudo, não costumo fazer muita propaganda sobre ajuda à caridade. Não acho educado fazer autopromoção em eventos de caridade. Mas esse evento é diferente. Trata-se de um leilão. Nesse caso,para ajudar é importante fazer muita propaganda.
Por isso se você deseja fazer caridade e ainda ter um encontro comigo no baile não perca tempo faça seu TP aqui e dê seu lance! Você estará ajudando uma organização real e 100% do dinheiro será destinado a ela. Além disso, existem outros modelos lindíssimos que merecem seu lance. Não perca seu tempo o leilão acaba no dia 5 de Setembro.
O tele transporte levará você até o painel de entrada. Para achar minha foto você deverá ir para 138/5/26.
Lembrem-se, apenas quem der o maior lance sairá vencedor. Se o seu lance não for vencedor seu dinheiro será devolvido.
Divirta-se e dê vários lances
Labels:
Anna Avalanche,
Eventos,
Festa,
Moda,
Real Life,
Second Life
Thursday, August 28, 2008
LEIAM ABAIXO:
Brasil bate recorde em tempo de navegação e número de internautas
Irresistível é um estado de espírito!
Raposa Serra do Sol – Questão de Índio?
Raposa Serra do Sol – Questão de Índio? II
Tutorial: Usando a luz para boas fotos no Second Life por Anna Avalanche
Haroldo George Gepp agora no blog da Anna Avalanche
Bossa Nova Club no Second Life recebe famosos
Irresistível é um estado de espírito!
Raposa Serra do Sol – Questão de Índio?
Raposa Serra do Sol – Questão de Índio? II
Tutorial: Usando a luz para boas fotos no Second Life por Anna Avalanche
Haroldo George Gepp agora no blog da Anna Avalanche
Bossa Nova Club no Second Life recebe famosos
Labels:
Anna Avalanche,
Blog,
Informação,
Leiam Abaixo,
Real Life,
Second Life
Brasil bate recorde em tempo de navegação e número de internautas
Brasil bate recorde em tempo de navegação e número de internautas
Fonte: RonaldoFox Ferraris
Influenciado pelas férias escolares, o período de julho rendeu dois recordes à internet brasileira. O país registrou no mês passado o maior volume de internautas residenciais (23,7 milhões de pessoas) e maior tempo médio de navegação (24 horas e 54 minutos por pessoa). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ibope/NetRatings.
Em julho de 2007, o país tinha 18,5 milhões de internautas residenciais --ou seja, houve crescimento de 28% em um ano. O número também é 3,5% maior se comprado a junho deste ano. Nesta categoria, o Ibope considera apenas internautas que acessaram a rede ao menos uma vez de casa.
O internauta residencial brasileiro também ficou 1 hora e 42 minutos a mais on-line do que em junho, em média. É o maior patamar alcançado desde o início da pesquisa, em setembro de 2000.
Os dados mostram também que, de férias, os internautas mirins se destacaram na rede. Cerca de 2,5 milhões de crianças de dois a 11 anos navegaram de casa no período --10,6% do total de pessoas que acessaram a rede no país.
De acordo com a metodologia do Ibope, o Brasil possui o internauta residencial é o que mais tempo fica na rede. Os países que mais se aproximaram do tempo brasileiro são Alemanha (21 horas e 6 minutos), os Estados Unidos (20 horas e 50 minutos), a França (20 horas e 17 minutos) e o Japão (19 horas e 21 minutos).
Dados relativos ao primeiro trimestre deste ano apontam que 41,5 milhões de pessoas com 16 anos ou mais dizem ter acesso à internet de qualquer ambiente --casa, trabalho, escola, LAN houses etc.
Publicidade
A internet também foi o meio de comunicação que mais cresceu, percentualmente, em investimento publicitário no Brasil durante o primeiro semestre deste ano. A rede faturou R$ 321 milhões no período, uma alta de 45% em relação ao ano passado. Os dados são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento de empresas de mídia.
O avanço da web, tanto em audiência quanto em publicidade, afeta o desempenho da TV, maior meio de comunicação do país, segundo o Ibope.
Na última sexta-feira, Fernando Bittencourt, diretor de engenharia da Rede Globo, afirmou que os radiodifusores sentem saudades do tempo em que não havia ameaça das novas mídias ao seu modelo de negócios.
Fonte: RonaldoFox Ferraris
Influenciado pelas férias escolares, o período de julho rendeu dois recordes à internet brasileira. O país registrou no mês passado o maior volume de internautas residenciais (23,7 milhões de pessoas) e maior tempo médio de navegação (24 horas e 54 minutos por pessoa). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ibope/NetRatings.
Em julho de 2007, o país tinha 18,5 milhões de internautas residenciais --ou seja, houve crescimento de 28% em um ano. O número também é 3,5% maior se comprado a junho deste ano. Nesta categoria, o Ibope considera apenas internautas que acessaram a rede ao menos uma vez de casa.
O internauta residencial brasileiro também ficou 1 hora e 42 minutos a mais on-line do que em junho, em média. É o maior patamar alcançado desde o início da pesquisa, em setembro de 2000.
Os dados mostram também que, de férias, os internautas mirins se destacaram na rede. Cerca de 2,5 milhões de crianças de dois a 11 anos navegaram de casa no período --10,6% do total de pessoas que acessaram a rede no país.
De acordo com a metodologia do Ibope, o Brasil possui o internauta residencial é o que mais tempo fica na rede. Os países que mais se aproximaram do tempo brasileiro são Alemanha (21 horas e 6 minutos), os Estados Unidos (20 horas e 50 minutos), a França (20 horas e 17 minutos) e o Japão (19 horas e 21 minutos).
Dados relativos ao primeiro trimestre deste ano apontam que 41,5 milhões de pessoas com 16 anos ou mais dizem ter acesso à internet de qualquer ambiente --casa, trabalho, escola, LAN houses etc.
Publicidade
A internet também foi o meio de comunicação que mais cresceu, percentualmente, em investimento publicitário no Brasil durante o primeiro semestre deste ano. A rede faturou R$ 321 milhões no período, uma alta de 45% em relação ao ano passado. Os dados são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento de empresas de mídia.
O avanço da web, tanto em audiência quanto em publicidade, afeta o desempenho da TV, maior meio de comunicação do país, segundo o Ibope.
Na última sexta-feira, Fernando Bittencourt, diretor de engenharia da Rede Globo, afirmou que os radiodifusores sentem saudades do tempo em que não havia ameaça das novas mídias ao seu modelo de negócios.
Labels:
Anna Avalanche,
Informação,
Noticia,
Real Life,
Second Life
Subscribe to:
Posts (Atom)