Tuesday, August 26, 2008

Tutorial: Usando a luz para boas fotos no Second Life por Anna Avalanche

Como os leitores mais antigos sabem, gosto de postar dicas e hoje estarei postando mais um tutorial de fotografia no Second Life. Para quem perdeu os tutoriais anteriores o melhor é clicar em exemplos de fotos e dicas para uma boa foto para ler o tutorial antes de continuar.

As explicações desse texto se referem ao uso do Second Life versão em inglês.

Vamos ao que interessa! Como tirar fotos perfeitas? Fotos sem sombras horríveis que envelhecem e enfeiam. Por vezes gastamos uma fortuna em uma roupas e uma boa skin mas sombras acabam estragando as nossas fotos.

Essas dicas são apenas para melhorar suas fotos, uma vez que outros usuários ainda vão continuar a ver as sombras em seu rosto. Para eliminar de vez as sombras indesejáveis em seu rosto a melhor opção ainda é a luz de rosto (maquiagem) ou “Face Light”. Existem varias “Face Light” no mercado. Eu particularmente uso e recomendo a (FaceFX) e é possível adquirir uma bem acessível na Anna Avalanche Style

Antes de comprar, porém, pegue grátis o demonstrativo, uma caixinha no chão em frente ao “vendor”. Existem duas opções de FaceFX, uma de 75L$ e outra mais completinha de 375L$.

Bom, chega de falatório! Para os novatos que ainda não conhecem bem o SL, é possível mudar a luz se você entrar no menu World > Environment Settings > Environment Editor e clicar em Advanced Sky, mas com tantos opções, é fácil se perder e acabar optando por uma das opções que piora a aparência do seu avatar.

Encontrei no blog Style in SL download e descrição de como customizar a luz para boas fotos, por Caliah Lyon. Assim, se preferir basta fazer o download aqui e em seguida arrastar o arquivo para: C://Program Files/Secondlife/app_settings/windlight/skies.

Depois de salvar, faça o login no Second Life e entre no menu World > Environment Settings > Environment Editor e clicar em Advanced Sky. Procure no retângulo Sky presets por CalWL de acordo com a foto abaixo.
002

Veja as fotos abaixo:

003

(foto acima) Com a luz normal do Second Life ajustada para meio dia. Que sombra horrível!

004

(foto acima) Com a luz ajustada de acordo com esse tutorial. Olha que diferença?

007

(foto acima) Com a luz ajustada de acordo com esse tutorial mais a face light. Percebe a qualidade? Até a cor do cabelo fica mais viva!

Ou se preferir, pode fazer os acertos manualmente e salvar.

001

Na aba Atmosphere:
• Blue Horizon: R: 0.12, G: 0.12, B: 0.16, I: 0.16
Haze Horizon: 0.09
Blue Density: R: 0.32, G: 0.59, B: 1.00, I: 1:00
Haze Density: 0.65
Density Multiplier: 0.18
Distance Multiplier: 2.0
Max Altitude: 188
Na aba Lighting:
• Sun/Moon Color: R, G, B and I at 0.086
Sun/Moon Position: 0.000
Ambient: R:0.67, G:0.64, B:0.63, I:0.67 ou R: 0.70, G: 0.67, B: 0.66, I: 0.70 (segunda opção é mais brilhante)
East Angle: 0.16
Sun Glow: Focus: 0.10 Size 1.75
Scene Gamma: 1.08-1.15
Star Brightness: 0.00
Na aba Clouds:
• Cloud Coverage: 0.13
Salve com um nome fácil de lembrar e boas fotos.

Infelizmente o blog não é o lugar mais adequado para a publicação de fotos de grande qualidade, mas gostaria de deixar alguns exemplos e se preferir visualizá-las com uma melhor resolução acesse meu flickr ou meu Orkut .

As fotos abaixo foram tiradas em Chouchou . Um lugar lindíssimo.

005

008

1 comment:

Anonymous said...

Obrigada pela dica. Beijos