Tuesday, September 9, 2008

Vídeo aula do Professor Marcello Vollmar

Esse blog tem como objetivo trazer informação, conhecimento, diversão e notícias relacionadas ao Second Life e também a Real Life. Tenho a satisfação de apresentar uma parceria com o Professor Marcello. Seus vídeos são ótimos. Além dos tutoriais que os leitores já estavam acostumados, traremos também toda semana uma série de vídeo aulas muitíssimo interessantes que valem a pena serem assistidas.

Tive uma conversa muito proveitosa e aprendi muito com o Professor Marcello Vollmar. Acho importante que o leitor conheça um pouco mais sobre as idéias e o pensamento do eminente professor. Assim, segue abaixo de forma sucinta a conversa que tive há alguns dias com o ele.

Marcello Vollmar é professor na vida real e acredita que estamos presenciando um momento histórico, o nascimento de algo nunca visto antes. Em poucos anos sistemas parecidos com Sl vão se espalhar e quem estiver dentro, já com algum tipo de visão vai se dar muito bem. Como foi nos primeiros anos de Internet.

Para o Professor o que diferencia o Second Life dos outros "games" do gênero é que o SL não é um game. É um estilo de interagir com a net, com os demais, enfim, é um veiculo de comunicação, lazer, prazer, fazer amigos e principalmente vender e comprar serviços

Segundo o professor Marcello neste período em que pratica o Second Life percebeu uma carência muito grande por parte de sistemas voltados a educação dentro do SL brasileiro e iniciativas como as nossas e de outros colegas só tem a acrescentar a vida dos residentes recém chegados e já estabelecidos.

Fiquei muito lisonjeada e grata por poder realizar uma parceria com uma pessoa inteligente, humilde e abnegada como o Prof. Vollmar. Muito me alegrou também em saber o que a pessoa do Professor Marcello Vollmar pensa a respeito do blog.

Segundo suas palavras: “muito me interessa essa parceria, porque Anna Avalanche é um nome respeitado... A marca Anna Avalanche é o estilo sutil, elegante e clássica na forma de se comunicar, se vestir e interagir. Quando visitei seu blog pela primeira vez foi por indicação de comunidades do Sl no orkut.... Presenciei algumas conversas em grupos onde residentes iniciantes precisavam de ajuda e residentes já estabelecido a indicaram.... Posso dizer com todo o respeito de que minha vídeo aula "Amanhecer/Anoitecer" tiveram conceitos do funcionamento da ferramenta que aprendi no seu blog. Mas a surpresa que tive não foi apenas com o conteúdo didático. Fiquei surpreso com a beleza do avatar Anna Avalanche, com todo o respeito. traços finos, e elegantes. “

Professor Marcello eu fiquei muito grata pelo seu interesse e lisonjeada pelos elogios respeitosos. Na verdade fiquei surpresa em saber do seu conhecimento a respeito do blog. Acho sinceramente que seu trabalho é muito mais conhecido, respeitado e completo que o meu. Nunca imaginei que estaria nem perto de ser conhecida e estou ainda muito distante da importância merecida que seu trabalho ocupa.

Conhecia seus vídeos e pode ter certeza que a admiração é mutua. Seu trabalho é muito importante e inclusive merecia muito mais consideração. Ser divulgado em um blog singelo como o meu, só é possível devido a sua imensa consideração e humildade. De qualquer forma gostaria de agradecer sinceramente pela oportunidade em ser um veiculo para seu trabalho.

Confio ainda que não exista melhor pessoa para realizar vídeos tutoriais. Seu trabalho beira a perfeição, sua humildade, inteligência e paixão são difíceis de serem superados e isso torna seus vídeos únicos. Em nome dos leitores gostaria de agradecer de publico a parceria que começamos nesse momento.

Muitíssimo obrigada Professor Marcello em nome dos meus leitores.

Anna Avalanche

A primeira aula do Professor Marcello a ser vinculada no blog será “Abrindo Caixas”



Caso o vídeo não funcione, clique

No comments: