Sunday, February 1, 2009

Novo cliente do Second Life é capaz de transmitir emoções para o avatar capturadas via Webcam!



Fonte: Blog Second Life Radar por Cláudio Ralha

A empresa VR-WEAR está disponibilizando uma versão alterada do cliente do Second Life que permite capturar emoções e movimentos do rosto do usuário via Webcam e reproduzi-los através do avatar. Já imaginou quanta coisa interessante dá para fazer com este recurso? Não só para namorados apaixonados mas também para atores, cantores e para todos os que curtem criar seus filmes usando o Second Life esta feature pode significar um grande salto de qualidade uma vez aperfeiçoado.

Perceba que o projeto vai muito além do movimento labial que foi introduzido há alguns meses pela Linden Lab e é mais um sinal de que em 2009 veremos muitas novidades boas surgindo e alguns dos recursos que estamos testando nesse segundo semestre de 2008 se tornarem estáveis.
Ainda em Beta 1, o software fornecido pela VR-WEAR é baseado no cliente oficial como podemos conferir no vídeo de demonstração do produto reproduzido a seguir.



Para aqueles que gostaram da idéia e possuem webcam, a boa notícia é a de que já é possível baixar esta versão alterada do cliente, disponível na página de donwloads da empresa em:

http://sl.vr-wear.com/VRW-SL/Download.html

Para conhecer outros detalhes sobre o projeto e fornecer feedback ou contribuir como desenvolvedor (para quem possui experiência em C++), acesse:

http://sl.vr-wear.com/VRW-SL/Download.html

Querido leitor você gostou da novidade? Por favor deixe seu comentário em Comments.

1 comment:

Anonymous said...

bem isso e mt fixe rapaz!!! tambem queria. e pena e eu ainda ser novato mas e mt fixe! brigadão