Wednesday, December 24, 2008

Como fazer filmes e Machinima no second life?

Faz algum tempo eu estava estudando para fazer aqueles filminhos no Second Life que também é chamado de Machinima com o objetivo de criar um tutorial para vocês. Então vamos lá por partes:

O que é exatamente Machinima ?

Segundo a Wikipedia
Machinima, é termo criado a partir das palavras da língua inglesa machine (máquina) e animation (animação), é tanto uma coleção de técnicas de produção associadas quanto um gênero fílmico, ou filme criado por tais técnicas de produção.
Como uma técnica de produção, o termo diz respeito à computação gráfica produzida através de máquinas domésticas, em oposição à produção através das complexas máquinas programas 3D dos profissionais. Jogos em primeira pessoa costumam ser utilizados.

Como gênero fílmico, o termo refere a filmes criados pelas técnicas descritas acima. Usualmente, machinimas são produzidos usando ferramentas e recursos disponíveis em um jogo.

Vamos ao que interessa!!

Aproveitando que minha amiga Patou Dumont do Second News fez um tutorial maravilhoso ( clique aqui para a parte I e aqui a parte II ) eu vou me ater basicamente nos próximos artigos às dicas mais expecificas. Como por exemplo; dicas sobre o fraps , dicas de outros softwears necessários e também dicas para configurar preferencias no Second Life.
Mas isso fica para a próxima dica.

Antes sugiro que vocês assistam aos dois vídeos que a Patou Dumont fez! Além disso, algumas das dicas sobre filmagem são as mesmas para uma boa fotografia que já foram dadas aqui no blog. Além disso, acabei de postar uma dica muito legal aqui no blog que permite que seu avatar tenha movimentos labiais enquanto fala. Se deseja assistir basta clicar aqui

Se desejar esclarecer suas duvidas fique a vontade para deixar seu comentário.

No comments: