Saturday, January 3, 2009

O que é o Second Life? Como baixar o Programa Second Life? Como registrar-se no Second Life?

Sei que a grande maioria dos que acessam o blog já conhecem o Second Life. Mas tenho percebido que sempre aparecem leitores que não conhecem essa plataforma, ou poderíamos dizer eese Browser 3D. Escrevi esse artigo para quem desconhece o Second Life ou tem um conhecido que desconhece. Assim, se tiver duvidas basta ler aqui ou fazer alguma pergunta no comentário que buscaremos responder o mais breve possível. No final do artigo inclui links para fazer o download do Second Life e links para você fazer o registro e poder experimentar o mundo virtual.

Primeiramente o que é o Second Life? O Second Life é um simulador da vida real, em um mundo virtual totalmente 3D, também poderia ser definido como um browser 3D, ou navegador 3D, semelhante ao internet Explorer. Nele, além de interagir com outros avatares de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar, tudo em modelagem 3D. É possível viajar pelo mundo virtual, conhecer pessoas do mundo todo. Junte um website, Orkut, MSN em um ambiente 3D e voilà você tem algo parecido com o Second Life.

O que eu preciso para me conectar?

Os requisitos mínimos do sistema para instalar o Second Life são:

Conexão da internet Via Cabo ou DSL

Requisitos mínimos para PC

Memória RAM – 512 MB ou +
Processador – 800MHz Pentium III ou Athlon ou +
Placa de vídeo – nVidia GeForce 2, GeForce 4mx, ou ATI Radeon 8500, 9250, ou +
Sistema Operacional – Windows XP (Service Pack 2) ou Windows 2000 (Service Pack 4)

Requisitos mínimos para Mac

Memória RAM – 512 MB ou +
Processador – 1 GHz G4 ou +
Placa de vídeo – nVidia GeForce 2, GeForce 4mx ou ATI Radeon 8500, 9250, ou +
Sistema Operacional – Mac OS X 10.3.9 ou +

Mas essa plataforma é o futuro?

Creio que a plataforma Second Life veio pra ficar, evidentemente que vão surgir novidades e que ela vai ser melhorada. Mas a prova é que existem outros simuladores que surgiram como: Smallworlds, Popmundo, Maplestory e Kaneva. Inclusive o Google se rendeu a essa idéia. Além disso diversas universidades e inclusive o governo federal já está disponibilizando cursos dentro do Second Life ( Veja o artigo anterior ).

Como eu disse anteriormente acredito que esse conceito seja o futuro da internet. Além de todas as possibilidades como: facilitar relacionamentos pessoais, comerciais e o aprendizado. O SL é, além de tudo, um simulador e também um bom programa 3D. O conceito que mais me impressiona é a possibilidade de entrar em uma loja e conversar com outros clientes o que, convenhamos é difícil de se ver em um web site 2D comum. Além disso, a possibilidade infinita de criação e a facilidade de se criar em 3D quer sejam filmes, fotos estará cada dia mais incorporada na nossa realidade. Os números comprovam que o Second Life está longe de acabar. São mais de 15 milhões de contas abertas e sua economia cresce mais de 35% ao ano. Quem apostar no Second Life tem tudo pra se dar bem.

Para entrar no Second Life você deve seguir os seguintes passos:

01 - Clique na imagem (Entre no Second Life) na coluna do lado direito do blog. Depois em “GET STARTED”, no cantinho superior direito, no website do fabricante (Linden Lab), e preencha o formulário com seus dados. Feito isso, você receberá um e-mail com um link onde deve clicar para ativar sua conta. Em seguida, baixe o programa de instalação do Second Life.


02 - Faça o Download aqui do aplicativo second life se não conseguiu baixar no link anterior


Se ainda tem alguma duvida entre aqui diretamente no site do Second Life e faça o download do programa

No comments: