Friday, June 26, 2009

Festa de inauguraçao !!!


Sua presença é muito importante para nós, logo após o desfile, festa com o Dj ThiagoAugusto Andel .

http://slurl.com/secondlife/Seminole/18/243/1484

Thursday, June 25, 2009

Second Life encerra atividades no Brasil

Não podia deixar de citar esse fato e fazer o clipping sobre esse assunto tão importante para a comunidade brasileira do SL. Abaixo do artigo segue comentário do Sr. João Madureira que respondeu à reportagem que originalmente foi publicada na vooz.


Dois anos após sua muito alardeada chegada ao Brasil, o fenômeno Second Life dá seus últimos suspiros em terra tupiniquim.

Sem alarde, a Kaizen Games, responsável por trazer oficialmente o Second Life para o Brasil, interrompeu suas atividades, e o iG, que apoiou o projeto em sua estreia, abandonou a iniciativa em março, quando venceu seu contrato de licenciamento com a Linden Labs, responsável pelo mundo virtual.

Juntos, o portal e a desenvolvedora de jogos mantinham a Mainland.Brasil, conjunto oficial de ilhas do território brasileiro no Second Life.

Mais do que dar boas-vidas aos usuários brasileiros no jogo, a parceria tinha como objetivo facilitar a entrada de empresas no ambiente virtual e tornar mais simples o acesso dos usuários aos Linden Dollars, moeda oficial da rede.

Mas o fato é que Second Life nunca pegou de verdade no Brasil. Mesmo no auge da hype em torno do mundo virtual, quando empresas dos mais variados portes e ramos criavam suas sedes virtuais, criavam seus avatares e promoviam eventos festas e a imprensa só falava nisso, a população de brasileiros no metaverso nunca sequer chegou a 1% do total de internaurtas residenciais brasileiros.

Segundo José Calazans, analista de internet do Ibope Nielsen Online, não se pode nem falar em declínio do Second Life já que, do ponto de vista de audiência, nunca houve um apogeu. “Simplesmente não interessou ao usuário comum”, opina o especialista.

No mês de maio de 2009, a rede atraiu somente 161 mil usuários brasileiros, incluindo os que navegam em casa e no trabalho – uma ínfima porcentagem dos 44,5 milhões de internautas ativos no mês.

O fenômeno, aliás, não é só verde e amarelo. Entre todos os países em que o Ibobe mede a audiência de internet, somente na Espanha o porcentual de internautas residenciais que freqüentavam a rede chegou a ultrapassar mais de 1%.

Onde foi que nós erramos?

Mas se o Second Life nunca foi um fenômeno de audiência de fato, por que se falou tanto nele e por que tantas empresas gastaram partes consideráveis dos seus orçamentos de marketing para embarcar nesta onda?

Para Daniela Daud Malouf, diretora do Instituto Qualibest, a mídia fez o Second Life. “Só se falava nisso. Foi um corre-corre de empresas pra chegar lá porque as pessoas sabiam que estar lá dentro dava mídia”, analisa a especialista em pesquisas de mercado.

Em 2007, o instituto divulgou uma pesquisa feita com 850 internautas que já mostrava que o Second Life era mais conhecido que usado: 72% dos participantes já tinham ouvido falar do Second Life, mas só 4% se diziam usuários ativos.

“Muita gente experimentou, mas existia um problema de tecnologia e usabilidade que fez muita gente desistir”, justifica Daniela.

Ao contrário de serviços que se popularizaram na internet brasileira, como Orkut e MSN, o Second Life exigia computadores com configurações parrudas, além de uma boa conexão de banda larga. “Era demorado para entrar e complicado para entender”, resume a executiva.

Há futuro para o Second Life?

Dois anos depois, ninguém mais fala em Second Life. Muitas empresas abandonaram suas sedes virtuais às moscas e prestadores de serviços que orbitavam em torno do metaverso – como o estúdio de modelagem brasileiro Cafeína, que chegou a ter mais de 35 clientes na rede – fecharam as portas definitivamente.

Isso não significa, contudo, que não há vida no mundo virtual. A rede ainda possui cerca de 720 mil usuários ativos e movimentou 360 milhões de dólares em transações dentro do mundo virtual no último ano.

E quem usa o Second Life, usa para valer. No Brasil, os internautas residenciais ativos no metaverso gastam em média 36 horas mensais navegando pelo mundo virtual. Isso é mais que média de todas as horas gastas pelo internauta residencial comum na grande rede, que não passa de 26 horas. “É o extraordinário. Nem o Orkut consegue essa façanha”, destaca Calazans, do Ibope.

Após o êxodo dos entusiastas, muitas empresas continuam apostando na rede como um lugar interessante para estar. É o caso da IBM, que continua realizando experiências de ensino, reuniões virtuais e simulações no ambiente.

“Talvez o Second Life tenha sido realmente superestimado. As pessoas queriam entrar para ganhar dinheiro. Essa onda acabou”, avalia Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM. Mas para o executtvo não há duvida que os ambientes de interação 3D estão aí para ficar. “É um modelo que satisfaz necessidades sociais e visuais que são da natureza humana”, justifica o pesquisador.

Abel Reis, presidente da Agência Click que ajudou a colocar marcas como Fiat, Bradesco, Sky no mundo virtual, concorda com o diagnóstico. “Tecnologia tem uma lógica de crescimento, explosão, decaimento e eventual ressurreição”, diz ele.

Ele defende que embora o Second Life tenha perdido o interesse do ponto de vista publicitário, já que não se massificou, ele ajudou a criar uma cultura dos ambientes virtuais que vai evoluir e se consolidar.

“Pode ser que a gente olhe para trás daqui a alguns anos e veja que o Second Life foi o tataravô das experiências de navegação em 3D, que vingaram porque apareceram no momento certo”, conclui.


Comentário do Sr. João Madueria.
O fato de a Kaizen Games não mais representar o Second Life no Brasil, não significa que o Second Life encerrou suas atividades no Brasil. Ao contrario de marcar o fim de uma possibilidade, como o artigo sugeriu, a saída da parceria iG Kaizen Games, abre infinitas possibilidades de sobrevivência a esta fantástica plataforma 3D. A Kaizen Games na verdade nunca facilitou a vida dos usuários brasileiros no Second Life. Ao contrario, a Kaizen Games proporcionou uma péssima experiência aos brasilieros no Second Life, com um serviço de qualidade bastante duvidosa. Usuários que se tornaram 'Premium' (brasileiros que pagaram para ter o serviço) por intermédio da Kaizen, não recebiam os Linden Dollars (moeda só SL), no prazo estabelecido. O serviço de suporte ao usuário da Kaizen nunca foi satisfatório. As reclamações com relação ao serviço prestado pela Kaizen, sempre foram constantes, entre os membros da comunidade brasileira no metaverso. A Kaizen nunca tornou 'mais simples o acesso dos usuários aos Linden Dollars, moeda oficial da rede'. Na verdade a Kaizen desenvolveu um sistema próprio de cambio, ou seja, vendia 'creditos', que podiam ser convertidos em Linden Dollars, depois de uma super fatoração, inflacionado o valor da moeda. Assim, aqueles que compravam Linden Dollars, com a Kaizen, pagavam agio, reduzindo com isso, o seu poder de compra de bens e serviços no metaverso. Brasileiros que se deram bem no Second Life não podiam converter os seus Linden Dollars ($) em Reais (R$), pois a Kaizen fazia apenas a conversão de uma quantidade medíocre da moeda, algo em torno de R$ 200 por mes. Assim, brasileiros ficaram impossibilitados de tirar proveito do trabalho que realizam no metaverso. O Second Life não foi desenvolvido para ser um meio de comunicação massivo, como as mídias convencionais. Esta nunca foi a sua proposta! Portanto, comparar uma plataforma 3D, ao Orkut, ou ao MSN demonstra falta de entendimento básico de conceitos da internet! A ambição de exploração publicitária dentro do Second Life foi um equivoco daqueles que, familiarizados com os mecanismos dos meios de comunicacao social convecionais, simplesmente transferiram suas técnicas para o metaverso, sem passaporte e visto! O resultado nao podia ser outro, ou seja, o fracasso! Para quem quer participar do Second Life, aqui vale lembrar que a plataforma é totalmente grátis para todos! Não precisa ter conta Premium (conta paga)! Para tanto, basta entrar no web site oficial do Second Life (www.secondlife.com) e gratuitamente fazer a sua conta. Concluído, O Second Life, apesar das criticas, não acabou no Brasil; simplesmente vai ser muito melhor sem a intermediação da iG Kaizen Games.

Querido leitor se desejar deixe sua opinião ou mensagem sobre a Kaizen

Friday, June 19, 2009

Springtime in Venice fashion festival.


O festival de moda realizado pelo Premiere Modelagem Agência entre os dias 15 e 16 de Junho apresentou várias colecções de vários criadores de Second Life estavam entre eles Baiastice, LBD, AZUL, Stilleto Moodys, Bliss Couture, MEB, Alatiel Fashions, Orage Creations, Lady Thera etc .
Os eventos ocorreram 12-3 SLTM as roupas eram da mais alta qualidade modelos mostrados no festival mostrou a moda casual e moda glamourosa lado da segunda vida com cheio de roupas e decoração perfeita reflexos.

Eu pude ver durante os dois eventos em que a preocupação de fazer uma festa para todos a história é muito bem feito e com a participação de famosos modelos, incluindo os modelos foram: Liane Maertens e Mimmi Boa que completaram o evento ainda mais.

Créditos:

Matéria por Vanessa Knolle.
Fotos de Sharrona Schuman.


Sunday, June 14, 2009

Second Life exila sexo a continente afastado

Essa noticia foi publicada recentemente e quase passou batida. Mas com o objetivo de divulgar notícias e discuti-las aqui no blog eu gostaria muito saber a opinião de você.

Esse texto foi adaptado de um artigo escrito por PAULA GIL da Efe.

Para as centenas de milhares de habitantes do Second Life, o que definia o universo virtual era a frase "vale tudo", mas, a partir de agora, a permissividade total estará limitada a um continente afastado do resto deste popular mundo alternativo. O Second Life, um ambiente virtual e 3D que é praticamente uma economia paralela, se tornou na menina dos olhos do Vale do Silício há alguns anos.

Atividades de "conteúdo adulto" ligadas ao sexo serão afastadas e transferidas a um continente exclusivo, algo assim como um "bairro vermelho" dentro do mundo virtual.

Os usuários que tiverem comprado propriedades particulares dentro do Second Life poderão continuar fazendo nelas o que quiserem --mas terão que informar ao resto da comunidade sobre isso.

Quem não tiver propriedade particular será convidado a transferir as "atividades adultas" ao novo continente, disseram fontes do Linden Lab, que acrescentaram que as mudanças começarão a ser aplicadas em junho.

Os habitantes do mundo virtual também terão mais opções para bloquear conteúdos considerados para adultos nas buscas feitas no Second Life, ou obter só resultados relacionados a estes conteúdos se desejarem isso.

Embora o programa seja voltado a maiores de 18 anos, o Linden Lab também será mais rígido com os procedimentos de verificação para garantir que todo aquele que faz um novo avatar é maior de idade.

"As preferências e padrões comunitários variam extremamente em cada indústria, país ou cultura", disse Mark Kingdom, executivo-chefe de Linden Lab, em comunicado. "Nosso objetivo é manter toda a liberdade que for possível enquanto seguimos impulsionando nossa plataforma."

A medida, sem dúvida, agradará empresas e organizações que usam o Second Life como plataforma de marketing e que não querem ser associadas a atividades mais picantes.

A possibilidade de sexo virtual é uma das principais reivindicações de muitos usuários do Second Life, uma rede social que permite ter uma vida paralela através da criação de um avatar com a aparência com a qual o internauta sempre sonhou.

A companhia precisa ter cuidado para não alienar boa parte dos clientes com medidas puritanas demais e, ao mesmo tempo, conciliar essa necessidade com a proposta de atrair mais usuários do mundo corporativo.

Cyn Skyberg, vice-presidente de relações com o cliente do Linden Lab, admitiu que as mudanças serão bem recebidas por empresas e educadores, "porque permitirão ter mais controle sobre as coisas que experimentam".

Há dois ou três anos, o Second Life era manchete dos veículos de comunicação a quase toda semana. Muitas empresas decidiram usar o mundo virtual como plataforma de marketing, abrindo delegações ou filiais nesse ambiente ou organizando atividades aos habitantes locais. Mesmo que o Second Life venha recebendo muito menos atenção da mídia atualmente, tem 800 mil "residentes" calculados e supera de longe o Facebook com 200 milhões de membros.

Enfim, qual sua opinião sobre o tema? Você acha que banir sexo no Second Life é importante? Alias sexo no mundo virtual tem sentido e é importante? Agora a pergunta mais polêmica que fica. Como se dará o controle de idade e vocês acham que funcionaria?

Meu objetivo é de vez em quanto trazer assuntos polêmicos como esse para serem discutidos aqui no blog. Beijocas e uma ótima semana a todos

Saturday, June 13, 2009

.:: GRADUATION SHOW ::.
















Hoje, as 20:00 (Hora do Brasil) acontece o desfile de graduação na . .:: ABSOLUT MODEL AGENCY ::.
Não deixe de prestigiar o primeiro show deste grupo de modelos e conher um pouco mais das coleções de LW Jewerly e Totem Beach.
Brinde dos designers aos convidados. Vejo vôce =)

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ABSOLUT MODEL AGENCY
http://slurl.com/secondlife/ALOWW/78/186/1091

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Friday, June 12, 2009

Rare Beauty

O Concurso de Moda e Beleza do SL já esta prestes a chegar a final!

Quem será que ganha ?

1º lugar: 2000 L$ + Produtos, tais como roupas, sapatos, acessórios. + Contrato de modelo na Enigma Model Agency + Foto publicada na revista M Magazine.2º lugar: 250 L$ + Produtos, tais como roupas, sapatos, acessórios.3º lugar: 150 L$ + Produtos, tais como roupas, sapatos, acessórios.

Quem será que ganha ??

1. IuryRuno Smit -
2. guilhermectba Hawker -
3. Judson Rang -
4. Bacco Beaumont -
5. 25Cents Carter -
6. Hades Ansar -
7. G1ko Oh -
8. Guya Walworth -
9. Dincan Mathy -10. Fots Runo -

Esse concurso está bombando!

Venha já para a Enigma Models Agency !

Agende logo sua foto!





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All who want a professional photo and are reading this news, are having much luck! PHOTO BY EACH 200ls,CORRÊA and enjoy, is for a limited time
If you want professional photos, IM - Frederic Piers
Thank you!

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Todos que quiserem uma foto profissional e esta lendo esta noticia, esta tendo muita sorte!!!!


CADA FOTO POR 200ls , CORRA E APROVEITE, É POR TEMPO LIMITADO,
Se quiser fazer fotos profissionais, IM - Frederic Piers



Obrigado!