Friday, September 25, 2009

Reis & Aldo Brizzi: Dia Internacional da Paz 21 Sept 2009 ao vivo de Salvador

Sunday, September 20, 2009

Dia 21 de setembro é o Dia Internacional da Paz

A Assembleia Geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Paz (21 de setembro) como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz. No dia 21 de setembro deste ano será comemorado o dia internacional da paz também no Second Life.

DATA E HORÁRIO: segunda-feira, 21-setembro-2009
URL DAS MÚSICAS: http://66.34.54.162:8000/
URL DO DIA DA PAZ NA WEB: http://www.peaceinourlifetime.org/peace_day_21st_sept_2009

LOCAIS SL
SLURL DO PALCO CENTRAL DA PAZ (MAIN STAGE PAZ): http://slurl.com/secondlife/Aura/106/194/300
SLURL BLARNEY STONE: http://slurl.com/secondlife/Dublin/81/81/25

Os preparativos estão em obras para a festa do Dia Internacional da Paz em 21 de setembro para os residentes do Second Life em paralelo com as celebrações acontecendo ao redor do mundo em eventos RL. Os eventos da Vida Real abrangem todo o globo do Havaí a África do Sul, Brasil, até Amsterdam ligados através da realidade virtual no Second Life.

Esta promete ser uma verdadeira celebração mundial de um cessar-fogo global! No Second Life um palco central foi elaborado por Synthetyc Summer, proprietário da Simplicity Island.

Nesse palco central da Paz (Main Stage Paz) vai ser apresentados vídeos, slide shows, performances ao vivo e transmissões dos eventos da vida real para o Second Life em torno do globo o dia todo a partir da 01h00min até as 22h00min (hora do SL –SLT) nos seguintes locais:

Londres – No conhecido ponto de musica The Bedford, o concerto ao vivo será transmitido ao vivo pela internet e também no Second Life para o The Blarney Stone (Melhor Bar irlandês do SL) e outros Sims. Músicos, incluindo 'Steve Balsamo, uma cantora e compositora britânica, famosa por seu papel principal na versão de Jesus Cristo Superstar e vocalista do The Story, vai cantar para a Paz na festa junto com Mike Lindup do Level 42, Antonio Forcione e Tony Moore (artistas populares da RL e do SL).

Califórnia - a ser realizada na choperia Marin Brewing Co. Armin Winter e convidados surpresa a ser anunciado - nunca se sabe quem pode aparecer! Para mais informações visite (http://www.marinbrewing.com/calendar/view_event.asp?CalendarID=10983) ou red Velvet Media (www.redvelvetmedia.com) Media

Amsterdã - no pub irlandês Molly Malone. Organizado pela Jootje Mastenbroek-Dobber, J aka JoJa Dhara (Voz 0.000.004.133) e Kees Draab (Voz Número 0.000.004.135), aka Kaycee Drayman no Second Life. Este evento será apresentado no SL na Virtual Holland Business e Virtual Rotterdam. Artistas do espetáculo incluem alguns dos mais queridos artistas do Second Life como Tim Anadyr, Aurora Metaluna, Yip Jannings, Moon Spark e muitos outros.

No Brasil evento musical de Aldo Brizzi e Reis ocorrerá simultaneamente ao vivo no Teatro Casto Alves e no Second Life na ilha NAG, sob o patrocínio do Ministério da Cultura do Brasil.

Palcos adicionais para sediar shows simultâneos podem ser acessados a partir do Main Peace Stage no dia 21 de setembro.

Por exemplo, o evento de Londres será transmitido para a Main Peace Stage e o melhor bar irlandês do Second Life, The Blarney Stone. Outros palcos estão localizadas na Galeria de Arte NAG (evento Brasil), Holland Virtual (evento holandês) e DC al fine (eventos Sul Africanos).

Opiniões e participações internacionais

"Estou realmente ansioso para participar de eventos pela Paz e comemorar o dia em que os seres humanos larguem as armas como uma escolha consciente. Estou honrado de estar a comunicar esta importante mensagem através da música” disse Steve Balsamo.

Tony Moore, diretor musical no The Bedford em Londres, afirmou: "Estou honrado que estamos tendo um concerto de paz que será transmitido para o mundo! The Bedford sempre procurou defender o melhor dos artistas e as mais inovadoras maneiras de atingir os ouvintes!"

John Mahon, aka Ham Rambler no Second Life e dono do Blarney Stone (Melhor Bar irlandês do SL!): "Esta é uma iniciativa estamos satisfeitos em apoiar plenamente. É uma boa oportunidade para se reunir com seus amigos e vizinhos para uma causa digna e boa música. Torná-lo disponível on-line permite que o mundo inteiro participar! "

Segundo o cantor Rachel Riley (aka Inchino Melson) e organizador de eventos do Second Life "A realidade virtual do Second Life permite que os organizadores das comemorações mundiais liguem eventos juntos em um único local ainda que virtual. Os eventos globais serão compartilhados com milhares de pessoas que de outra forma não participariam. Estou encantado que a tecnologia pode trazer esse dia exclusivo para a atenção das pessoas, de uma maneira divertida e criativa."

Estas celebrações mundiais foram organizadas por “Peace In Our Lifetime”, uma organização britânica inspirada e fundada pela atriz Lynne Hazelden. Segundo ela "evento global unidos pela paz” é uma maneira de chamar a atenção para o Dia da Paz e agradecer a todos que lutam pela paz todos os dias. Através deste eventos pretendemos unir todos (causas, pessoas, culturas, nações). "O objetivo da comemoração é atingir e um bilhão de pessoas ao redor do mundo que fizeram uma escolha pessoal e consciente de estar juntos pela paz livremente e de forma exclusiva em uma só voz.

No site “www.peaceinourlifetime.org” os organizadores reconhecem e agradecem a cada pessoa que participar com a sua voz para a paz, fornecendo um certificado personalizado de participação no "evento global unidos pela paz” que tem apoio no excelente trabalho do diretor britânico Jeremy Gilley.

Em 1999, Jeremy lançou uma organização “Peace One Day” como ponto de partida para a paz. Graças ao seu trabalho árduo, as Nações Unidas criaram o dia 21 de setembro como dia anual de cessar-fogo global e de não-violência. Através do “Peace One Day” seu esforço vem rendendo frutos como por exemplo neste dia, no Afeganistão, em 2007, 1,4 milhões de crianças foram imunizadas contra a pólio.

No Dia da Paz 2009 ao redor do mundo, as pessoas irão tomar medidas positivas para promover a paz, criar cessar-fogo em zonas de guerra e organizar atividades que salvam vidas. Além do “Global United Party For Peace'", estarão ocorrendo também eventos no Canadá, Brasil, E.U.A., África do Sul e Jerusalém. Estes eventos foram organizados pela Paz em nossas vidas em conjunto com parceiros como “Peace Jam”, uma organização pioneira na luta pela paz mundial.


Se você deseja acessar os eventos do Second Life, acesse os endereços dos eventos na segunda-feira 21 de setembro. Para mais informações sobre os eventos favor contatar:

Lady Krimmer, rvelvetmedia@gmail.com ou www.redvelvetmedia.com
Inchino Melson inchino@btconnect.com
EdDereDdE Laval (Suporte técnico de eventos no Japão, Havaí e Brasil) egabriel@gmx.net ou http://www.myspace.com/Edderedde_laval

Friday, September 18, 2009

CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF NO SL

CONVIDA A GALERA PARA CURTIR O LUAL MAIS AGITADO E ANIMADO COMANDADA PELA EQUIPE NEFERTITY.

A FESTA SERÁ EM COMEMORAÇÃO DA ABERTURA DO GARNDE EVENTO A 4ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF NO SECOND LIFE..

TRAGA A SUA ALEGRIA PORQUE A DIVERSÃO ESTÁ GARANTIDA

LOCAL HP SURF POINT: SABADO. 19/09 APARTIR DAS 22: 00( PARTICIPAÇÃO DJ KRAMUM)

Monday, August 31, 2009

Eventos no Second Life do dia 31/08/2009

Eu sei que estou postando em cima da hora, mas quem está sempre ligado no blog ainda vai poder aproveitar.

Hoje a noite, reinauguração do BOTECO KIBE CRU, de cara nova, com uma JAM SESSION, em parceria com o Stronda Shopping, com apresentação dos cantores Zion Franizzi, Wyll Footman, Nath Diesel, Enfermeiro Zipper, Branco Merlin, e convidados, a partir das 23 horas BR! SEJAM TODOS BEMVINDOS! Endereço -
http://slurl.com/secondlife/Classic/100/154/24

Não perca também

A cantora e apresentadora Helena Elis, recebe em seu Programa
“BOTECO NA NET”
a cantora e pianista Mara Nascimento.
Num bate papo descontraído,
Mara Nascimento revelará intimidades de sua carreira...
Acesse!!
http://www.justtv.com.br/sitenovo/index.php?page=Views/principal

Wednesday, August 12, 2009

O Second Life faz dinheiro e o Twiter barulho

Segundo o excelente artigo de Victor Keegan do The Guardian ("Virtual worlds are getting a second life") O futuro será dos mundos virtuais.

Abaixo segue o post traduzido pelo experiente especialista em Social Media, o professor Paulo Frias , investigador em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto/Portugal.

"Virtual worlds are getting a second life"

"Ultimamente não temos ouvido falar muito dos chamados mundos virtuais como o Second Life, onde podemos dar umas voltas com o nosso próprio avatar. Os críticos devem estar na expectativa que tenham desaparecido no seu próprio éter. Na verdade estão em franco crescimento. A empresa de consultoria KZero apresentou o relatório relativo ao segundo trimestre de 2009 e revela que os mundos virtuais cresceram cerca de 39%, para um número total de utilizadores perto dos 579 milhões. Nem todos estes utilizadores estão ativos mas não consigo pensar em nada, nem em nenhum lugar, que tenha crescido tanto nestes tempos de recessão.

Há outra curiosidade: Facebook e Twitter estão no céu, mas nenhum deles encontrou ainda uma forma de fazer dinheiro - enquanto que mundos virtuais como World of Warcraft, Entropia Universe, Habbo Hotel, Club Penguin e Second Life são rentáveis porque os seus modelos de negócio, têm como base, a mistura entre assinaturas e micro-pagamentos, uma fórmula que outros websites, incluindo os jornais, morrem de inveja para ter e desenvolver. O Twitter faz barulho, enquanto o Second Life faz dinheiro.

Se acha que os mundos virtuais estão encolhendo, comece a prestar atenção nos números. A quase totalidade deste crescimento de 39% vem através das crianças. As meninas cresciam brincando com as suas bonecas; agora crescem brincando com os seus avatares. Esta realidade não é percebida nos relatórios porque estes utilizadores não lêem jornais, mas, segundo a KZero, apenas o site Poptropica.com - destinado às crianças dos 5 aos 10 anos, tem cerca de 76 milhões de utilizadores registados.
(...)

Caso o link não funcione, clique aqui


Está cada vez mais claro que as crianças da atualidade, quando crescerem, procurarão formas mais sofisticadas de participação às redes sociais existentes como Facebook ou Myspace, utilizando mundos virtuais mais imersivos.

O telefone foi uma experiência de um para um; o e-mail ligou amigos e colegas; o Facebook ampliou esta ligação entre você e os amigos dos seus amigos, mas os mundos virtuais - assim como o Twitter faz de outra forma - oferecem a oportunidade de ligação a qualquer pessoa no mundo que partilhe os mesmos interesses que você.
(...)

Apenas uma pequena parte dos 19 milhões de utilizadores registados (no Second Life) está ativa, mas este mundo virtual é ainda o principal laboratório criativo deste tipo de mundos. As instituições percebem sua utilidade para reuniões internacionais ou para recrutar pessoal, e os educadores podem criar inúmeras e interessantes experiências, incluindo o ensino de outras línguas.
(...)

Com o rápido avanço da tecnologia e uma nova geração de utilizadores em fase de crescimento, em breve ter um avatar seja lá em qual mundo virtual for será uma coisa natural, aos mundos virtuais não existe outra solução que não seja o crescimento.

Provavelmente não se chamarão mundos virtuais, talvez já farão parte da vida real."

Origem: Victor Keegan no The Guardian Traduzido por Paulo Frias

Linden Lab anuncia o fim da pirataria no SL

Vem ai uma boa noticia, assim espero, para o SL. Segue abaixo um clipping do artigo recentemente postado no blog mundolinden sobre as medidas tomadas para por fim a pirataria no SL.

Segundo o blog mundolinden a empresa dona do mais ativo mundo virtual, anunciou na semana passada que fará mudanças sensíveis no mercado de produtos internos do ambiente virtual, em combate a pirataria de itens. A intenção é proteger a propriedade intelectual dos desenvolvedores e oferecer uma experiência mais ampla nas relações entre a compra e a venda dos bens virtuais.




Serão 5 pontos principais afetados pelas mudanças:

- Melhora no sistema de proteção a propriedade intelectual, permitindo aos criadores de conteúdo que enviem solicitação de bloqueio e eliminação de avatares que tenham copiado/roubado seus objetos. Até o final deste ano, um sistema remoto, será colocado em atividade para este fim, e inclusive apagará itens roubados ou copiados que estejam nos inventários de outros avatares.

- Criação de regras e sistemas para controlar as ferramentas de cópia de conteúdo, com a finalidade de proteger a propriedade intelectual dos criadores. Essa é uma resposta aos cada vez mais potentes programas que permitem copiar inventários inteiros ou ainda regiões completas, transferindo ou não esses itens para os conhecidos projetos OPENSIM - um exemplo é o BuilderBot da Rezzable. A partir da mudança, estes programas serão obrigados a solicitar a comprovação de que o avatar que está solicitando a "clonagem" é de fato dono do objeto que está copiando, em caso negativo, o sistema simplesmente bloqueará a "clonagem".

- Será criado um programa de certificação de vendedores de conteúdo de qualidade. Como se fosse um selo de qualidade. Para conseguir este certificado os vendedores no Second Life precisarão cumprir requisitos como ser identificado na vida real e ser um usuário pago (premium account). Não ter violado nenhuma condição dos termos de serviço (os TOS), ter um volume mínimo de vendas e comprovar que dispõe dos direitos e licenças necessários para vender o conteúdo.

- Tonar mais acessíveis as políticas da Linden Lab sobre o respeito à propriedade intelectual e a proteção contra os roubos de objetos, texturas, scripts etc. Incluirão avisos sobre o uso ilegal de marcas do mundo real.

- Desenvolvimento de um sistema de "meta-dados" para marcar o conteúdo digital e facilitar um futuro mercado fora do Second Life. Isso influenciaria diretamente a transferência dos objetos para outros mundos virtuais, que usem a mesma tecnologia do Second Life (os OpenSims). Com isso ficaria impossível importar objetos bloqueados no Second Life, para o seu mundo virtual particular.

Para saber mais leia AQUI . o que foi publicado pela própria Linden Lab em seu blog.