Monday, July 26, 2010

Algumas idéias interessantes de comercio eletrônico que poderiam funcionar no SL

Estava pensando em desenvolver algumas idéias muito interessantes que funcionam na vida real (RL para a comunidade virtual) e que poderiam - por que não - funcionar também no Second Life ( O que é o SL ). Eu já trabalhei muito tentando melhorar o comércio e ajudar aos novatos no Second Life a ter uma renda extra. A minha idéia de trabalhar com catálogos de venda direta tipo Avon envolve um conceito parecido ao de alguns sites de comercio eletrônico. Se alguém estiver interessado em adquirir grátis o catalogo AATrade basta me procurar (annaavalanche@hotmail.com) ou acessar o site ( aatcompany.blogspot.com /).

Gosto muito de desenvolver novos conceitos e inclusive melhorar algumas idéias adaptando elas para a nossa realidade virtual. Procurando no Google por “site de compra coletiva” encontrei algumas idéias muito interessantes que poderia ajudar a melhorar o comércio no SL.

Os sites funcionam como uma espécie de intermediário, negociando com fornecedores a venda de algum artigo pelo menor preço possível. As ofertas são apresentadas às pessoas que já se cadastraram no site. As promoções ficam disponíveis por determinado período, em geral 48 horas. Há opções como peças de teatro, tratamentos de beleza e academias. A cada transação concluída, alguns sites cobram comissão, que pode variar de 20% a 50% do valor total da venda. Nossa achei muito!!! Mas também achei uma idéia interessantíssima de um site relacionado ao agronegócio ( www.agron.com.br ) que não cobra comissão e nem taxas. Nossa!! Achei muito bom!!! Dá até para vender produtos através de leilão virtual ou, fazer uma promoção para compra coletiva. Além de ser uma oportunidade de negócios, o Agron é uma comunidade virtual também.



Seria muito interessante se a gente pudesse ter um sistema desses no SL também. Alguém se habilita? Estou disposta a contribuir. Quem sabe assim a gente poderia melhorar a prestação de serviço e o comércio lá no Second Life?

2 comments:

angela said...

Olá,preciso de saber urgentemente como criar roupas para second life,como mandar para lá dps de as gravar no pc e quando as tiver lá no second life o que tenho de fazer até ficar tudo pronto e como faço para vender?já andei a pesquisar na net mas nao existe nenhum tutorial msm completo a explicar isto tudinho...obg do fundo do coração a quem explicar

birasblog said...

interessante!!!!!