Na história real do palácio, Sha Jahan construiu o Taj Mahal como um mausoléu em homenagem à sua esposa preferida, Mumtaz Mahal.
A construção, toda em mármore, seria mais tarde acompanhada de um segundo palácio, de mármore negro, em um pedaço de terra situado após um rio, nos fundos do Taj original.
Este segundo palácio hoje existe na forma de apenas algumas paredes, já que, na época, Sha Jahan foi assassinado por seu filho, que pretendia assumir o seu lugar. No Second Life, o Taj negro foi feito com a licença criativa que o metaverso proporciona, e é ainda mais bonito e surreal que o Taj original.
O lugar é uma das mais belas construções do Second Life, e vale a pena ser conhecido nem que seja para um breve passeio. Como é de praxe, dentro da construção são vendidas skins e roupas, desta vez dedicadas ao visual indiano, com vários saris coloridos, maquiagens e adereços que caracterizam a exótica Índia.
Beijos DeisehRang Paule
1 comment:
Amei seu artigo Deiseh. Adorei seu texto e as fotos. Muito obrigada por nos brindar mais uma vez com seus artigos maravilhosos!!!
Post a Comment