Sunday, May 24, 2009

Dica como transmitir video a partir da sua Webcam no Second Life!

Eu estava à procura de novidade para o Blog e achei essa notícia antiga, mas muito interessante, para quem gosta de vídeos e imagens, e achei que valia a pena reproduzir. Se alguém souber mais dicas assim adoraria publicar, basta enviar um comentário.

Fonte: Blog Second Life Radar por Cláudio Ralha

Você já quis transmitir vídeo a partir da sua Webcam em um evento no Second Life ou mesmo em seu terreno para que os seus amigos ou a namorada(o) o vissem na realidade? Para aqueles que já ficaram frustrados tentando a boa notícia é que é possível, desde que obviamente você possua acesso a Internet de banda larga com uma velocidade mínima em torno de 500 Kbps para upload (cheque na página do seu provedor pois eles normalmente só divulgam a velocidade para download).

Para os felizardos, o procedimento é relativamente simples mas envolve a criação de uma conta gratuita no site da Veodia:

http://veodia.com/

Isto é necessário porque este serviço Web oferece a saída em Quicktime, o formato adotado pelo Second Life para vídeo. Com a conta criada, basta seguir os passos descritos no tutorial apresentado no Blog Webcam, disponível em:

http://www.blogwebcam.com/webcam-hardware/how-to-live-stream-from-your-webcam-into-second-life

Confira o teste feito pela autora do passo a passo no vídeo a seguir...




Ainda no You Tube, encontramos um segundo vídeo apresentando como transmitir vídeo a partir da Webcam, no entanto o seu autor não possuía velocidade de upload suficiente para transmitir e ficou meio frustrado no final, achando que era lag.

No comments: