Friday, March 7, 2008

Linden Lab proíbe abuso de outdoors

Segundo a Reuters Linden Lab acaba de banir as “fazendas de propaganda - ad farms”. Aqueles pequenos terrenos entulhados de propaganda gritante e de mau gosto e que causam a desvalorização dos terrenos e cujos donos tentam extorquir vizinhos.

Segundo Jack Linden, propagandas são permitidas desde que não ultrapassem o limite entre interferir no visual e perturbar a comunidade (SPAM). Além disso, quando a intenção for obrigar os vizinhos a pagar uma taxa absurda para se restaurar o visual o assunto será considerado perturbação dos padrões da comunidade (Harassment in our Community Standards).

Ainda segundo Jack é evidente que existem dificuldades em se estabelecer exatamente a linha tênue entre abuso e propaganda. Portanto serão considerar apenas “Ad Farm’” aquelas propriedades que buscam extorquir dinheiro dos vizinhos.

A reação inicial da comunidade foi positiva, contudo a definição de “ad farms” ainda é imperfeita, mas já é um começo. Segundo Nobody Fugazi esse é um passo importante que o Linden Lab toma e indica o desejo de resolver outras questões igualmente polêmicas.

Jeff Strohman, um corretor de imóveis conhecido no SL como Stetson Rail chegou a pensar em processar um vizinho, mas desistiu devido ao custo e dificuldades em se processar um estrangeiro em outro país. Segundo ele o preço dos lotes vizinhos a essa “fazenda de criação de propagandas” chegam a ser até 20% menores. Além do dano econômico esses lotes infestados de propaganda fazem o SL parecer um verdadeiro ferro velho.

(imagem Carl Metropolitan)

Por Eric Reuters (Reuters)
Tradução Anna Avalanche

No comments: