Tuesday, March 25, 2008

Linden Lab procura novo CEO

Philip Rosedale, o fundador do Linden Lab está deixando o posto de diretor-executivo (CEO). Ele contou a Reuters na quinta-feira que está em busca de alguém de fora da companhia ao invés de promover alguém de dentro da companhia.

Ele também disse que o novo CEO teria a liberdade para mudar elementos culturais da empresa.

Segundo Philip, “Companhias sempre falam do receio em perder sua cultura por que parte dela é defeituosa.” Além disso, “seria inconsistente trazer alguém é depois dizer a ele que não poderia fazer modificações e que deveria usar a maquina do amor.”

Rosandale falou bastante sobre o que se procura em um novo diretor executivo. Ele está conduzindo a procura e vai se tornar presidente do conselho diretor assim que encontrar o novo diretor executivo.

O critério mais importante, Segundo ele é encontrar algum com experiência para transformar uma pequena companhia em uma grande corporação multinacional. Rosandele ainda enfatizou que ninguém dentro do Linden Lab possui tal qualificação e que a companhia ainda é muito jovem. “Precisamos alguém com experiência organizacional em um nível que não temos.”

Segundo ele o novo cargo deve ser preenchido por um apaixonado usuário do Second Life e um “grande treinador” para a equipe. Segundo Philip, o novo diretor executivo deve ter qualidades complementares as suas. Porque ele vai continuar envolvido.

Segundo Rosendale, as confusões no ano passado relacionadas à taxação de Europeus (VAT) e o fato da maioria dos residentes ser não americanos exigem que o titular do cargo deva possuir experiência operando em um mercado de informação tecnológica global. Por que segundo ele: “eu sou um garoto típico da Califórnia.”

Olhando o futuro da empresa Rosandale expressou otimismo sobre o novo “HTML-on-a-prim” que esta sendo desenvolvido. Contudo segundo ele a prioridade da companhia continua a ser aumentar a estabilidade e tornar o Second Life mais fácil a novos usuários. Segundo ele atualmente apenas 3% a 5% dos novos residentes tornam-se usuários ativos e comprometido, comparando a 15% de sites como Facebook or LinkedIn.

De acordo com Philip seu novo papel na empresa será aumentar esse percentual. “Não quero que a comunidade pense que eu estou reduzindo meu trabalho, Concluiu ele.”


Por Eric Reuters (Reuters)
Tradução Anna Avalanche

No comments: