Monday, June 2, 2008

Dicas para uma boa foto – Anna Avalanche

Continuando o artigo anterior, gostaria de deixar umas dicas muito interessantes que podem contribuir muito com os fotógrafos no SL.

Além disso, possivelmente realizarei um concurso de fotos em breve. Aguardem o nosso concurso da melhor foto da semana! Enquanto o concurso não sai vou dar umas dicas. Assim quando houver o concurso todos já serão fotógrafos profissionais.

As explicações desse texto se referem ao uso do Second Life versão em inglês.

A primeira coisa a fazer é habilitar o menu ADVANCED: digite Ctrl + Alt + D e aparecerá novos menus na sua barra superior.

Vá até ADVANCED e habilite High-res Snapshot. Esse é o truque que vai fazer suas fotos ficarem com a qualidade excelente.
high res

Em seguida, se você quiser tirar fotos com mais detalhes, especialmente de paisagens, uma opção é habilitar o Disable Camera Constrains, que vai possibilitar zooms muito maiores dos que o normal

disable camera

Para aquelas fotos de paisagens, de grande qualidade, ajuste EDIT > PREFERENCE > GRAPHICS ao Maximo, ULTRA. Isso pode deixar seu computador lento se ele não tiver uma boa placa de vídeo.

graphics

Para ajustar o céu às nuvens e a água deve-se ajustar o ambiente editando sua preferência em WORLD > ENVIRONMENTAL SETTINGS > ENVIRONMENTAL EDITOR

emviromental editor

Para uma modificação mais detalhada do céu ou água é necessário abrir a janela ADVANCED SKY ou ADVANCED WATER conforme a figura abaixo. Aqui você pode alterar a configuração que achar mais conveniente e salvar sua configuração.

advance sky

Depois de todos esses preparativos, vá até o menu FILE e escolha TAKE SNAPSHOT abrindo uma nova janela.

take snapshot


Nessa nova janela é possível alterar o tamanho da imagem, cor e a opção salvar no disco por exemplo. As imagens maiores têm melhor resolução, mas é sempre bom lembrar que ocupam muito mais espaço e o arquivo gerado é grade.

custom size

A última dica é utilizar os comandos da câmara para mudar o zoom e os ângulos da câmara. Habilite em VIEW > CAMARA CONTROL e uma pequena janela vai se abrir. Essa janela possui comandos que facilitam a utilização de recursos de zoom e a mudança do ângulo de visão.

camera control

Não esqueça ainda de usar poses que realcem sua beleza e cuidado com a posição dos olhos.

Boas fotos!!!!

No comments: