Tuesday, June 10, 2008

Primeiro teletrasporte fora do "Mundo”. Um pequeno passo para Ruth, mas um passo gigantesco para o metaverso!



Depois de meses de desenvolvimento, a comunidade de entusiastas do OpemSim tem muito que celebrar. Houve um primeiro teletransporte para um “Open Grid”. Acredito que seja um passo importante para a Web 2.0 e o Metaverse .

Mesmo depois de muita controvérsia, os desenvolvedores da comunidade open source conseguiram realizar um grande avanço com o apoio de funcionários da Linden Lab. contrariando a impressão de que o Linden não suporta a iniciativa de manter servidores particulares que funcione a parte do Second Life.

Essa semana Zha Ewry e duas funcionárias da Linden Lab (Layla Linden e Tess Linden) teletransportaram-se do grid oficial (gerenciado pela Linden Lab) para um grid particular externo!

Entretanto apenas o avatar em formato primitivo, também chamado em inglês de Ruth, conseguiu transportar-se. Inventário e o sistema de finanças não ultrapassam a barreira entre os mundos. Isso se deve a configurações ainda em desenvolvimento.

De qualquer forma esse é um grande passo. Poderíamos dizer que para os mundos virtuais esse seria o equivalente ao primeiro passo do Homem na Lua. Um pequeno passo para “Ruth”, mas um passo gigantesco para o “metaverso”.

Isso significa que em um futuro próximo será possível ter em seu computador seu próprio Sim conectado a outros. Leia no post abaixo um breve resumo sobre OpenSim.

O que você pensa sobre isso? Por favor, se desejar deixe seu comentário.

No comments: